sábado, 18 de julho de 2009

PROJETO ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NO EDUCANDÁRIO CORONEL JOSÉ MARTINS

A subsecretaria de Desenvolvimento de Educação Básica, através da 31ª Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas, agraciou a Escola Estadual Coronel José Martins desde 2008 com duas turmas de tempo integral, organizadas para atender alunos que apresentam defasagem de aprendizagem em determinado conteúdo, de modo a ampliar as oportunidades de ensino.
A organização curricular do Projeto de Escola de Tempo Integral compreende um currículo básico fundamental e atividades curriculares não disciplinares, direcionadas para atividades de linguagem e matemática, atividades esportivas, artísticas, motoras, de formação pessoal e social. Podem ser oferecidas através de “projetos” integrados ao currículo com as mesmas exigências do currículo básico, com exploração de temas transversais e a vivência de situações que favorecem o aprimoramento pessoal , social e cultural do aluno.
Os professores que atuam nesse Projeto são habilitados e com perfil profissional compatíveis `as ações propostas e designadas com autorização especial do SER.

Para saber mais visite a página do Proeti - http://coronelproeti.blogspot.com


Reportagem publicada na Folha Regional de Muzambinho - 18/7/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário